O Museu Nacional/UFRJ abriu suas portas, no dia 30 de maio, para 20 crianças de 9 e 10 anos que passaram uma noite na companhia de esqueletos de dinossauros e múmias egípcias
As crianças, alunos do Cap-UERJ, foram recepcionadas por atores caracterizados de personagens da Família Real, como D. João VI, D. Carlota Joaquina e Dona Maria.
(ler mais)
Depois, percorreram o museu, participando de atividades educativas e montaram seus acampamentos na hora de dormir. A idéia foi de contar de forma descontraída um pouco da história do Palácio de São Cristóvão e das pesquisas realizadas na instituição. Esta iniciativa teve patrocínio da Faperj.
Monitores realizaram oficinas com os estudantes, explicando o conteúdo de algumas salas e demonstrando as diversas áreas de atuação científica do museu. Esquetes com atores caracterizados de personagens da Família Real e outras atrações surpreendentes divertiram a criançada durante a noite.
O grupo pode dormir na sala onde fica a nova exposição do Museu Nacional/UFRJ: “Dinossauros no Sertão”, ao lado do Angaturama limai, um esqueleto de dinossauro com seis metros de comprimento. Foi a oportunidade de conviver com a maior réplica de um dinossauro carnívoro já montado no país.
Os alunos do CAp-UERJ foram selecionados pelo próprio colégio. O grupo chegou ao museu às 17h e saiu no dia seguinte, às 10h, após um café da manhã com os pais. As crianças só precisaram trazer seu pijama, travesseiro, roupa de cama e material para higiene pessoal.
O projeto “De Pijama no Museu” foi idealizado pelo setor de Paleovertebrados do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional/UFRJ. O museu espera conseguir outros patrocínios para dar continuidade ao evento ao longo do ano.
O Museu Nacional/UFRJ fica na Quinta da Boa Vista, s/n, São Cristóvão. Informações pelo fone: (21) 2562-6042.
(Assessoria de Comunicação do Museu Nacional)
Postado por: Profª. Rosângela Viana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.