Nosso Bairro

PROCURADOS!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

SUAS AULAS SÃO EMPÁTICAS?

Brasilio Neto

Algumas dicas que podem garantir que seus alunos gostem e respeitem você ainda mais:

• Misture humildade com conhecimento. O educador não e mais o único detentor da informacão, e todos os seus estudantes sabem disso. Experimente contar um fato engraçado que aconteceu com você de vez em quando, citar as fontes de suas informacões, indicar os livros de onde você tirou determinada visão.

• Mostre que você deseja dar sempre algo útil aos alunos. Pode ate não ser diretamente relacionado com a matéria, mas comprometa-se a levar, a cada aula, algo que faca com que os alunos reflitam ou saiam de lá melhores do que entraram. Pode ser um dado curioso sobre uma cultura longinqua ou desaparecida, uma frase inspiradora, uma charada, entre outros.

• Seja acessivel. Não tenha medo de conversar com seus alunos antes e depois das aulas, no supermercado, no transito. Mostre que você é humano.

• Agradeca. De vez em quando diga que você apreciou muito a participacãoo na aula, e as perguntas pertinentes que foram feitas. Isso e algo que os alunos não esperam de um professor e certamente aumentara o conceito que eles tem de você.
By: Profª. Rosângela Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?