Nosso Bairro

PROCURADOS!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

1º telefone celular japonês com energia solar


A fabricante de produtos eletrônicos Sharp vai lançar o primeiro telefone celular japonês que permite carregar a bateria com energia solar. Será comercializado no Japão a partir de junho pela operadora de telefonia KDDI.
(ler mais)

O novo telefone celular tem um painel solar que lhe permite carregar até 80% de sua bateria, o que representa uma redução das emissões de dióxido de carbono na atmosfera, informou na terça-feira (21) a agência local de notícias Kyodo.

Para cada dez minutos que o aparelho for exposto à luz solar, o usuário poderá conversar um minuto e mantê-lo ligado por duas horas no modo econômico. Além disso, este novo telefone é mais resistente à água que outros modelos, segundo a fabricante.

Ainda não está definido quanto o aparelho custará aos consumidores, já que isso deverá ser fixado pela KDDI, a terceira maior empresa de telefonia celular do Japão.

Em fevereiro, a companhia sul-coreana Samsung apresentou o Blue Earth, primeiro aparelho com um painel solar para recarregar sua bateria.

(Fonte: Folha Online)

Postado por: Profª. Rosângela Viana.

Um comentário:

Delamare MC Filho disse...

Com isso a operadora KDDI do Japão preserva até o meio ambiente, por utilizar a Energia Solar. E quando isso virá para o Brasil?

Postar um comentário

Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?