Nosso Bairro

PROCURADOS!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Abertas as inscrições para o concurso em homenagem ao Dia da Ciência


Prazo vai até 24 de agosto
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em parceria com o MCT, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e a União Européia (UE), abriu inscrições para o concurso de trabalhos e desenhos em homenagem ao Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, que acontece no dia 10 de novembro.
(ler mais)

O concurso objetiva incentivar o debate sobre os impactos da pesquisa para a sustentabilidade do planeta, contribuir para a iniciação científica entre os estudantes do ensino médio e premiar os melhores trabalhos que demonstrem entendimento da importância do desenvolvimento científico e tecnológico.

Podem participar professores orientadores e estudantes de ensino médio matriculados em escolas da rede pública e privada, além das integradas ao ensino especial e profissionalizante. O tema para a realização dos trabalhos escritos e o desenho é “Nossa Presença no Cosmo”. O participante pode escolher um dentre os quatro subtemas: astronomia e bioastronomia; o homem e o espaço – de Galileu aos dias atuais; o papel da astronomia na cultura e na sociedade atuais e primitivas; e ciência e tecnologia espaciais para a melhoria de vida da sociedade.

Os três melhores trabalhos em cada categoria - redação e obra artística - serão premiadas com uma visita a uma instituição de ensino e pesquisa em território nacional. Todos os dez primeiros colocados ganham uma coleção de publicações na área de ciência, publicação do trabalho em um livro e certificado de participação. Os alunos podem concorrer em nas duas categorias, porém com apenas um trabalho em cada.

Os prêmios serão entregues no dia 10 de novembro, Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento. Na data será lançado o livro comemorativo com os melhores trabalhos recebidos. Os trabalhos escritos e os desenhos podem ser entregues pessoalmente, postados pelo correio ou encaminhados para o email: cienciaparatodos@unesco.org.br. O prazo para o envio é até o dia 24 de agosto.

Mais informações: http://www.brasilia.unesco.org

(Assessoria de Comunicação do MCT)

Postado por: Profª. Rosângela Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?