Nosso Bairro

PROCURADOS!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Deixando Marcas


Era muito divertido ver o menino do vizinho, de quatro anos, brincando em frente à minha casa. Ele estava calçando um sapato velho e todo rasgado de seu pai. Ele tentava, com o máximo de esforço possível, apertar e dar o laço no cadarço do sapato. Achei muita graça ao vê-lo ficar de pé e caminhar usando aqueles sapatos, tentando andar corretamente.
(ler mais)

Ouvi quando ele, todo contente, disse: "Eu quero ser como o papai." Logo a seguir ouvi o menino gritar: "Oi, papai." E uma resposta: "Oi, filho." Eles caminharam juntos e em seus rostos se podia ver semblantes de carinho e orgulho. "O que você fez hoje, meu rapaz?" "Eu tentei calçar seus sapatos velhos, Papai, Eles são grandes, mas quando eu for um homem eu poderei usar seus sapatos. Eu sei que poderei." Eles pararam e ficaram de mãos dadas. O pai observava as marcas dos passos de seu filho na areia. Veio, então, a mim um desejo de dirigir-me ao Pai celeste em oração: "Senhor, que meus passos sejam moldados sobre os Seus."

É maravilhoso vermos famílias unidas e felizes. O relacionamento carinhoso de pais e filhos torna o ambiente agradável e um brilho de felicidade ilumina não apenas o interior como a parte exterior da casa. O amor no lar enfeita e perfuma mais do que o mais belo dos jardins.

Quando a nossa família mantém um bom relacionamento espiritual com o Senhor, a alegria é parte integrante da casa e o anelo de estar na presença do Pai enche nossos corações de júbilo e regozijo. Satisfaz-nos quando podemos dizer: "Oi, Pai, que bom que está comigo." E melhor ainda é saber que Ele responde: "Oi, filho,eu tenho prazer em estar ao seu lado."

Quando calçamos os "sapatos espirituais" de nosso Deus, temos a certeza de que nossos pés apenas trilharão caminhos de paz e alegria, e o Pai, segurando em nossas mãos, nos conduzirá em segurança pelas estradas da felicidade.

Que em nosso caminhar possamos deixar marcas de Deus por onde passarmos.

Pr. Paulo Barbosa.

(FONTE: MINUTOS DE SABEDORIA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?