Nosso Bairro

PROCURADOS!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Palestras no Mast debatem educação


Nesta terça e quarta-feira, o Museu de Astronomia promove duas palestras dentro dos ciclos "Museu de Ideias - a Educação em Debate" e "Encontro com a História 2009"

“O Museu de Ciência e Tecnologia em diferentes abordagens” é o tema da segunda palestra do ciclo Museu de Ideias, que acontecerá dia 28 de abril no auditório do Mast, a partir das 14h. A palestra será ministrada pela pesquisadora da Coordenação de Educação em Ciências do Mast, Maria Esther Valente.

A palestrante apresentará diferentes abordagens empreendidas para a efetividade da relação entre os museus de ciência e tecnologia e seus diferentes públicos, dentro da perspectiva da dimensão educativa da instituição museológica. No encontro, esta relação será debatida a partir da busca dos museus em acompanhar as mudanças de visões sobre a ciência e tecnologia, que, em geral, modificam o papel e a comunicação dos museus de C&T.

Já o ciclo "Encontro com a História - 2009" começa em 29 de abril e será promovido através de uma parceria entre o Mast e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Neste ano, a cada encontro mensal, pesquisadores da Coordenação de História da Ciência (CHC/Mast) e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH/UniRio) apresentarão palestras sobre temas definidos pelos organizadores do ciclo.

A primeira mesa-redonda do ano, com o tema "Relações Internacionais e Cooperação Científica no Brasil", terá a participação de Marta Almeida, pesquisadora do CHC/Mast, e Keila Grinberg, coordenadora do PPGH/UniRio. Na ocasião, as participantes abordarão as relações políticas e científicas entre países da América Latina, durante os séculos XIX e XX.

O encontro inaugural de 2009 será realizado no Auditório do Mast, às 14h30, com transmissão ao vivo pela Internet, através do website do Mast: http://www.mast.br
(Assessor de Comunicação do Mast)

Um comentário:

Delamare MC Filho disse...

Vale a pena entrar no http://www.mast.br e ver estas palestras onde a Educação em debate será o tema primordial para os professores. Parabéns para quem teve essa belíssima ideia em postar esta conteudo no Blog.

Postar um comentário

Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?