Nosso Bairro

PROCURADOS!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

QUE PROFISSÃO É ESSA?


A conclusão do Ensino Fundamental, já habilita o aluno a fazer um Curso Técnico Profissionalizante. Existem muitas instituiçõs, centro e escolas que oferecem esses cursos gratuitos e outras que são pagas.

Mas o dilema sobre esses cursos, é vivenciado pelos própros alunos, que não sabem qual curso escolher. Por isso, iniciamos um novo grupo de postagens, chamado "QUE PROFISSÃO É ESSA?", onde falaremos sobre esses cursos técnicos profissionalizantes, onde estudar e o mercado de trabalho.

DEFINIÇÃO: Curso Técnico Profissionalizante tem por objetivo formar profissionais atráves de programas de educação que habilitam para uma profissão.

ONDE ESTUDAR: Existem muitas escolas que oferecem cursos, afirmando ser profissionalizantes. Contudo das instituições referênciadas no mercado profissional no Estado de São Paulo, em especial na Região do Vale do Paraíba, podemos destacar:

* Senac
( http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=0 )
* Centro Paula Souza - Etec
( http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/ )
* Senai
( http://www.sp.senai.br/senaisp/WebForms/default.aspx )
* Cotec - UNESP - Guaratinguetá
( http://www.feg.unesp.br/~ctig/ )
* Cotel - FAENQUIL - Lorena
( http://www.eel.usp.br/cotel/ )

É preciso dizer que existem muitos cursos que não estão disponíveis aqui na Região do Vale do Paraíba, como Design de Jóias, Moda e outros. Os cursos oferecidos por estas instituições visam atender o mercado de trabalho local, com qualidade. Por isso que encontramos aqui, cursos voltados para Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Hidraúlica, Refrigeração, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Edificações, Nutrição e outros.

Um abraço a todos.

Equipe Caloi.

Um comentário:

Delamare MC Filho disse...

Muito interessante essa matéria que ajuda bem os jovens que buscam a profissão ideal. Parabéns!

Postar um comentário

Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?