Nosso Bairro

PROCURADOS!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Texto da Olimpíada de Língua Portuguesa

Coisas ao meu redor

Dizem que a vida no campo é muito calma.É verdade,mas nem sempre.Por exemplo,aqui onde eu moro(roça) já houve tempos em que era muito raro passar um carro.Hoje o que mais se ve é carro(coitadinha das plantinhas).Aqui também acontece umas coisas engraçadas,é sem contar opovo que é um espetáculo a parte.
Quando quiser encontar coisas diferentes,é só vir aqui.Temos um cardápio bem variado de pessoas,totalmente caipiras,como:As fofoqueiras,que tem todos os dados completos de qualquer pessoa na ponta da lingua, mesmo que não interesse á você,é melhor ouvir,vai surgir um nome conhecido.Tipo o seu!
Não pense que só por ter árvores e rios, as pessoas daqui são ignorantes(só algumas), ao contrário, tem gente que gosta de sentir.Porque?!Idiotice.
As festinhas badaladas daqui chamam o povo ainda mais,quando a comida é de graça.E tem sempre alguém "matando barata".Não sei porque mas festas á noite são as melhores e vai mais gente,acho que é para aproveitar a lua, que também é de graça.
Falando em lua(linda), o que mais se tem aqui são coisas bonitas, espetáculares, como: as belas cachoeiras,que dão uma boa repaginada no visual das montanhas,onde as árvores, e os pássaros,super variados, em todos os sentidos.Ah!aqui as pedras são famosas, tipo:Pedra grande,é longe mas a natureza recompença o cansaço.Tem também a pedra do macaco(dizem que seu formato é de uma cara de macaco,nunca fui ver.)As vezes as montanhas até assustam, uma mais alta que a outra, do mesmo jeito ,uma mais bonita do que a outra.
Visitantes é o que não faltam.Mas acho que ainda tem muito do que se descobrir por aqui.Como a natureza privilegiada que temos.Linda?Maravilhosa?Não!Muito mais.
Seja bem vindo ao Goomeral!!!
Aluna: Josielli Siqueira Costa 9º ano

Um comentário:

Anônimo disse...

josielli eu gostei muito do seu texto parece que você esta falando do lugar onde eu moro aqui na Colônia do Piagui.
Aqui tambem é muito lindo vocÊ presisa ver .
nome:felipe 7 anof; escola andre freire

Postar um comentário

Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?