Nosso Bairro

PROCURADOS!

quinta-feira, 23 de abril de 2009


CARAMUJOS AFRICANOS OU ESCARGOT?

O caramujo africano pode transmitir uma série de doenças para o homem, sendo que as pessoas não devem manipulá-lo sem luvas, pois o simples contato pode causar o contágio. O animal pode ser encontrado em hortas, jardins, planta ções e armazéns de grãos e possui uma significativa resistência à seca e ao frio. O molusco foi introduzido no Brasil como uma versão do escargot, mas depois descobriu-se que a espécie não é comestível e transmite doenças. Trata-se de um molusco grande, terrestre, que, quando adulto, atinge 15 centímetros de comprimento e 8 centímetros de largura, com mais de 200 gramas de peso. A cada dois meses, um caramujo põe 200 ovos.

Leia mais aqui:

2 comentários:

Delamare MC Filho disse...

Nossa, que matéria linda postada neste blog!?
Parabéns pela atitude. Vejo aqui um blog muito especial. Dá gosto de ler!

Delamare MC Filho disse...

Neste blog tão especial vejo que posso encontrar muitas coisas atrativas que nos ensinam muito. Confesso que ao assessar nesta página, já aprendi bastante coisas simplesmente navegando neste conceituado BLOG EDUCACIONAL. Parabéns aos que elaboraram este blog com um perfil bastante diferenciado. Ótimo!

Postar um comentário

Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?