Nosso Bairro

PROCURADOS!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Guaratinguetá: Campanha de Vacinação contra a gripe para idosos

A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá informa que, de 25 de abril a 8 de maio de 2009, será realizada a Campanha de Vacinação contra a Gripe para idosos.
Segundo a chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica, Enfermeira Carolina Duarte França, durante toda essa Campanha de Vacinação, será feita também a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal.
Confira a mensagem da CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE (Para pessoas com 60 anos ou mais):
“Não brinque com a sua saúde. A gripe é uma doença séria e deve ser prevenida”.
Se você tem 60 anos ou mais, vacine-se contra a gripe. A vacina é de graça, funciona mesmo e não faz mal nenhum. Deve ser tomada todos os anos, pois o vírus da gripe muda de ano para ano.
O que é importante você saber sobre a vacina?•A vacina nunca provoca gripe: Quando isso acontece, é porque a pessoa já estava contaminada com o vírus da gripe e não houve tempo suficiente para a ação da vacina, ou é apenas um resfriado.•A vacina diminui o risco de outras doenças: A gripe pode trazer complicações como doenças pulmonares e agravamento das doenças do coração. A vacina reduz o risco dessas doenças e também os riscos de internação e até de morte.•De 25 de abril (sábado) a 08 de maio vacine-se contra a gripe, na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.Se você tem, na sua família, alguma pessoa acamada, sem possibilidade de ir ao posto de vacinação, ligue para a Vigilância Epidemiológica nos seguintes números: 3133-5188 ou 3133-8157.


(FONTE: JORNAL VALEPARAIBANO 09/04/2009 - 17h08 (Serviço de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?