Nosso Bairro

PROCURADOS!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Entenda a diferença entre gripe e resfriado


Todos os anos, pouco antes do inverno, o Governo Federal promove a mobilização. A vacina é gratuita para maiores de 60 anos. A imunização também está disponível em clínicas particulares e a eficácia é acima de 80%.
(ler mais)

A infectologista Nancy Bellei explica que a vacina é composta de proteínas de vírus mortos e ador, só da picada. "Não é possível proteína causar doença, então a vacina da gripe não causa, não tem como causar gripe", diz Nancy, professora de infectologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O que acontece, diz a médica, é que muita gente pensa que está gripada, mas pegou um resfriado. São doenças diferentes, mas que dão dor de garganta e de cabeça. O resfriado dura de três a sete dias e provoca coriza, espirros e dor de ouvido. A gripe dá febre alta, cansaço, dores, tosse, falta de apetite e mal estar, e pode levar a pneumonia. A imunidade da vacina começa 15 dias depois da aplicação.

(Fonte: G1)

Postado por: Profª. Rosângela Viana.

Um comentário:

Delamare MC Filho disse...

Interessante Rosângela! Pensei que "gripe e resfriado" fossem a mesma coisa.Quando tenho um simples resfriado falo que estou com gripe. Depois de ler esta matéria, já não falarei a mesma coisa. Parabéns pela linda postagem!

Postar um comentário

Olá amigos!
Gostaram do tema? Aqui é o nosso espaço de interação, comente sua opinião,sugestão,crítica. Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço da equipe Caloi.

Template - Dicas para Blogs

Recadinho!


Onde Reciclar?